Tribunal de Contas do Estado entrega prêmios nesta quinta-feira

JB Online

RIO DE JANEIRO - A Escola de Contas e Gestão do Tribunal (ECG/TCE-RJ) vai distribuir dois prêmios nesta quinta-feira a partir das 15h no Centro do Rio. O Prêmio Ministro Gama Filho terá premiação de até R$12 mil aos três primeiros colocados.

O tema escolhido foi Auditoria da Ética: nova visão da Auditoria Governamental na sua contribuição para o Controle Social.

A premiação tem como objetivo incentivar a produção intelectual no setor público visando ao aprimoramento da administração pública fluminense.

Participaram servidores públicos da administração pública direta e indireta estadual ou municipal no âmbito do Estado do Rio de Janeiro com formação superior em qualquer área de conhecimento.

Em sua primeira edição, as Melhores Práticas, como o próprio nome sugere, vai premiar as dez melhores práticas que abordaram o tema "Práticas de Gestão do Dinheiro Público".

O concurso foi voltado a todas as prefeituras, além de entidades da administração pública municipal e do estado do Rio de Janeiro. Cada município pôde inscrever até cinco relatos.

O cientista político Alberto Carlos Almeida do IUPERJ é o palestrante convidado. O tema da sua palestra é "A ética e a cabeça dos brasileiros".

DIA: 27 de março

ABERTURA: 15 horas.

ENDEREÇO: Praça da República, número 56 - 15:10 às 16h: Palestra "A ética e a cabeça dos brasileiros".

16h às 17:15: Entrega de prêmios e certificados