Prédio em Itaguaí será demolido hoje

JB Online

RIO - A demolição do prédio com risco de desabar, na Rua Prefeito Isoldakson Cruz de Brito, 1.011, antiga Estrada RJ 99, em Itaguaí, será iniciada às 15h, desta quarta-feira. A informação é da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro(Emop). Depois da demolição for concluída, será feito um garampo para recuperar os pertences dos desalojados.

Segundo a prefeitura, a princípio, será demolido apenas o bloco 11 B, que corre o risco de desmoronar. Depois que o edifício de cinco andares, com 40 apartamentos, for ao chão, é que a situação dos outros blocos do conjunto residencial será analisada.

Os moradores do prédio que terá de ser demolido vão ser ressarcidos. Os desabrigados vão receber um auxilio alugel até que o novo bloco, que será construído para eles morarem, fique pronto.

As famílias que não tiveram tempo de retirar os seus pertences dos apartamentos receberão uma indenização de R$ 3 mil, para que possam comprar uma geladeira e um fogão.

Os prédios foram contruídos há 30 anos pela Cehab, com financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF). Na madrugada de sábado, moradores acordaram assustados depois de ouvirem estalos e perceberem rachaduras no prédio.