Homem é encontrado morto em Botafogo

JB Online

RIO - Policiais do 2ºBPM (Botafogo) encontraram um homem morto, ainda não identificado, na madrugada desta terça-feira, próximo ao Shopping Rio Sul, em Botafogo, na Zona Sul.

O assassino teria usado um bloco de cimento com 27 centímetros de comprimento, 22 de largura e cinco de espessura para golpeá-lo na cabeça. O objeto foi encontrado junto ao corpo, bem como uma carteira de identidade, que a polícia não confirmou se pertencia à vítima.

Por volta de 1h30, pedestres que passavam na Rua Carlos Peixoto viram o cadáver de um homem negro deitado de bruços e uma grande poça de sangue em uma escadaria.

Em um primeiro momento, os soldados presumiram que ele caiu ou foi jogado da mureta da rua na escadaria, numa altura de aproximadamente três metros.

No entanto, segundo um perito do Instituto de Criminaslítica Carlos Éboli (ICCE), o homem foi morto naquele mesmo local e, possivelmente, o bloco de cimento foi a arma do crime. O objeto, ainda de acordo com o perito, pode ter sido arrancado da mureta, que está quebrada em vários pontos. O caso foi registrado na 10ª DP(Botafogo).