Força-tarefa contra dengue no Rio terá quatro mil homens

Portal Terra

RIO - A força-tarefa de combate à dengue no Rio de Janeiro vai contar com 4 mil homens, a partir da próxima semana. O efetivo terá profissionais dos governos federal, estadual e municipal. Atualmente, 2,4 mil bombeiros e agentes da prefeitura carioca já estão nas ruas em busca de focos do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.

- O trabalho conta agora com 1,2 mil bombeiros e 1,2 mil profissionais de vários setores da prefeitura. O efetivo do governo municipal passará para 2,5 mil e ainda teremos 300 agentes do Ministério da Saúde - destacou o coordenador da Defesa Civil do Município do Rio, coronel João Carlos Mariano.

Ele disse ainda que a força-tarefa já está sendo controlada pelo gabinete integrado de crise. Segundo o coronel, após período de atividades emergenciais, um trabalho preventivo deve ser realizado ao longo de 2008 visando o verão do ano que vem.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que vai divulgar, na próxima quarta-feira, um novo balanço sobre os casos de dengue no Rio de Janeiro. De acordo com o último levantamento, a doença já matou 47 pessoas, de um total de 32.615. O número de vítimas fatais deve subir, pois vários óbitos suspeitos estão sendo investigados.