Esquema especial da Semana santa começa hoje na Rio-Teresópolis

JB Online

RIO - Em virtude do aumento de fluxo de veículos, no feriado da Semana Santa, a Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) manterá, entre a tarde desta quinta-feira e a manhã de segunda-feira, esquema especial de plantão na Rio-Teresópolis-Além Paraíba (BR-116-RJ). Durante esse período, é estimada a passagem de cerca de 100 mil carros pela rodovia. Segundo a concessionária, a estrada não terá trechos com obras que interfiram no tráfego.

O maior movimento deve se concentrar na tarde de quinta-feira e manhã da Sexta-Feira Santa, no sentido Teresópolis, e na tarde de domingo, em direção ao Rio. Para agilizar a passagem dos veículos, papa-filas atuarão na Praça de Pedágio Engenheiro Pierre Berman (Piabetá) nos horários de pico.

Serão mantidos de prontidão na Rio-Teresópolis-Além Paraíba sete guinchos, uma UTI-Móvel, dois carros-resgate, uma ambulância e seis carros de inspeção. Nas praças de pedágio funcionarão todas as cabines convencionais 10 na Engenheiro Pierre Berman (Piabetá), sendo quatro reversíveis, atendendo nos dois sentidos conforme a demanda , e as passagens do sistema de cobrança eletrônica (Via Verde).