Polícia Civil deflagra diversas operações no Rio de Janeiro

JB Online

RIO - A operação da Polícia Civil iniciada no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, na manhã desta quarta-feira, foi deslocada para o Morro da Mangueira, na zona norte do Rio.

Cerca de 50 agentes da polícia da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) e Policiais da 17ª DP (São Cristóvão) participam da ação na Mangueira. Dois helicópteros Águia dão apoio à incursão.

A polícia está à procura de drogas e armas usadas por traficantes desta comunidade. Neste momento, a situação está mais calma e as pessoas voltam a sair de suas casas.

No entanto, em um primeiro momento, houve pânico entre os moradores e uma intensa troca de tiros. Em todo caso, motoristas devem evitar passar pela Rua Visconde de Niterói, na altura da favela.

Saldo no Morro do Dendê

As primeiras informações são de que um homem, ainda não identificado, foi preso e um carro blindado da Core enguiçou em uma esquina no alto do Morro do Dendê.

A operação no Morro do Dendê foi a primeira deflagrada na manhã desta quarta-feira e tem como objetivo prender o chefe do tráfico de drogas no local, o bandido Fernando Guarabu. Guarabu teria sido baleado, pois fugiu pelos telhados das casas e deixou rastros de sangue.