Guarda Municipal atuará em eventos religiosos

JB Online

RIO - A Guarda Municipal do Rio de Janeiro vai atuar na Semana Santa com 280 guardas, dos quais 45 são de trânsito, para o patrulhamento dos eventos religiosos que acontecem no Rio.

O esquema começa nesta quarta-feira, com a Procissão dos Encontros, às 15h. Uma parte sairá da Catedral de São Sebastião, na Avenida Chile e a outra sairá da Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Centro. Os cortejos se encontrarão no Largo da Carioca. Para o evento, serão destinados 36 guardas, sendo 10 de trânsito.

Na quinta-feira, dia 20, haverá a cerimônia do Lava-Pés, que acontece a partir das 16h30m, na Igreja da Candelária. Vinte guardas, sendo dois de trânsito, darão apoio à cerimônia. O dia prossegue com a Missa Solene da Sagração dos Santos Óleos, que será realizada na Catedral de São Sebastião, às 19h30. Para o evento, serão empregados 34 guardas, sendo 10 de trânsito.

Na Sexta-Feira Santa, haverá a tradicional Procissão do Senhor Morto, que sairá da Catedral de São Sebastião pelas ruas da cidade até a Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Centro. Para o evento serão deslocados 47 guardas, sendo 10 de trânsito. Haverá, ainda, o louvor gospel, na Quinta da Boa Vista. Serão deslocados 107 guardas, sendo 13 de trânsito, para dar apoio aos fiéis. Já a Missa Solene de Páscoa, no domingo, terá 36 agentes, que estarão na área externa da Catedral.