Paixão de Cristo na Lona Cultural de Vista Alegre

JB Online

RIO - Os moradores de Vista Alegre poderão assistir a encenação da Paixão de Cristo, nesta sexta-feira, na Lona Cultural Municipal João Bosco. O espetáculo Carpintaria de Montagem Paixão de Cristo será realizado às 20 h, ao ar livre, no Parque José Orlando Bernardes. A entrada é gratuita. A direção do espetáculo é do primeiro aluno da oficina de teatro da Lona Cultural de Vista Alegre, Jose Pontes, que hoje coordena o curso.

A peça conta a saga de um jovem carpinteiro, Jesus, que veio à Terra com a missão de salvar o homem, mas é traído e humilhado. Após ser preso e torturado, é crucificado e ressuscita. O projeto é realizado em parceria com o Movimento de Integração Cultural, a Arquidiocese do Rio, paróquias, associações de moradores, grupos comunitários e artistas.

Essa é a quinta edição da encenação, que já foi assistida por mais de 50 mil pessoas, e conta com a participação de mais de 200 profissionais envolvidos na produção. Os alunos das oficinas das lonas culturais de Vista Alegre e de Guadalupe, e os moradores desses bairros, estão envolvidos na montagem do espetáculo, trabalhando na produção e na iluminação. Os alunos também tiveram a oportunidade de confeccionar os seus próprios figurinos e de participar das diferentes fases de criação do cenário.