Moradores da Barra protestam contra IPTU na orla

JB Online

RIO - Os moradores da Barra da Tijuca fizeram neste domingo um protesto contra o pagamento IPTU. O movimento iniciado pelo JB no dia 4 de janeiro tem a adesão de várias associações comerciais e de moradores. Os manifestantes reuniram-se no Posto 5 e caminharam até a Barraca do Pepe, na Barra. Cerca de 200 pessoas participaram do ato, para combater o que consideram uso político do dinheiro público por parte do prefeito Cesar Maia. O número de adesões ficou bem abaixo do esperado pelos organizadores. Segundo Sancler Melo, que organizou o protesto, eram aguardadas mil pessoas neste domingo na orla. Sancler informou também que o custo estimado da passeata foi de R$ 100 mil e teve o apoio de empresários da Barra

Os manifestantes querem mais atenção para os problemas do bairro. Eles reclamam da falta de planejamento urbano, de segurança, de transportes e das ruas cheias de buracos.

Vilna Satiroz mora há 40 na Barra e acompanhou o que ela chama de crescimento desordenado do bairro.

Quando eu cheguei na Barra era uma coisa completamente diferente. De repente, começaram a subir prédios cada vez mais altos e começou a chegar gente descreve. E sem qualquer planejamento, o resultado é esse: as lagoas onde eu nadava estão poluídas e o trânsito um inferno.