Chuvas deixam mais de 30 feridos no Estado

JB Online

RIO - As fortes chuvas que atingem o Estado desde quinta-feira deixaram mais de 30 feridos em acidentes de trânsito, quedas de árvores e desabamentos de imóveis no Estado. Na madrugada deste domingo, uma batida envolvendo dois ônibus fez 29 vítimas. A colisão ocorreu na Avenida Presidente Vargas, pista Central, em frente à Central do Brasil. Os feridos todos sem gravidade - foram socorridos no Hospital Souza Aguiar, no Centro.

Os bombeiros registraram nove desabamentos. Duas pessoas ficaram feridas, na noite de sábado, quando um muro de contenção, que protegia uma encosta na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, caiu sobre um ponto de ônibus na Estrada da Gávea, próximo à Curva do S e da garagem da Empresa Amigos Unidos.

Mariana Ximenes de Souza, 12 anos, e Luiza Lourdes de Souza, 39, sofreram traumatismo craniano e foram internadas no Hospital Miguel Couto, no Leblon. Outras duas pessoas também se feriram, mas não foram identificadas.

Também à noite, uma figueira de 20 metros caiu em cima de um ônibus na Avenida Niemeyer, no Vidigal, Zona Sul do Rio. A passageira Margarida Lúcia Cardoso, de 44 anos, sofreu politraumatismo, e a cobradora Marlene Costa Nascimento, de 52 anos, teve fratura exposta no pé. As duas pistas da via permaneceram fechadas até as 15h deste domingo.

Em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, os bombeiros registraram dois desabamentos. Um, no bairro Bela Vista, que deixou quatro feridos. Katelin Cristina Bastos, 7 anos, Cristina Bastos Cirilo, 27, Caroline de Araújo Bastos, 1 ano, e Emerson da Silva Valin, 16, foram levados para o Hospital Municipal de duque de Caxias. A outra ocorrência foi em Heliópolis, na Rua Dona Vitalina, 427. Os escombros atingiram Gildo José Emiliano de Lima, 40.

No município de São Gonçalo, uma queda de barreira derrubou o muro de uma casa na Rua Professor Amélia Romazzi, em Porto Velho. Ninguém se machucou. Já na Rua Sena Borges, 919, no Zumbi, o desabamento feriu Lauro Timoso Siqueira, 69, que foi atendido no Posto de Saúde.

O telhado de uma padaria caiu parcialmente, na Rua São Clemente, em Botafogo e na Rua Arturo Toscanini, no Tauá, Ilha do Governador, um imóvel sofreu avarias por causa da chuva. Os bombeiros registraram também outro desabamento em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. Em todas as três ocorrências não houve vítimas.

No sábado, o telhado de uma casa desabou na Rua Xisto Bahia, na Piedade, e atingiu Irene Barbosa Simões, 62 anos. A vítima foi retirada dos escombros por bombeiros do quartel do Méier e levada para o Hospital Salgado Filho.