Preso suspeito de ser o mandante da morte de médico

Denise de Almeida, JB Online

RIO - O soldado do 39º BPM (Belford Roxo) Marcelo Gonçalves Brasil, 31 anos, suspeito de ser o mandante da execução do médico Carlos Alberto Peres Miranda, 56 anos, morto na sexta-feira, na Tijuca, está preso na 19ª DP (Tijuca). A prisão foi decretada pela Justiça depois que o soldado foi apresentado à 19ª DP (Tijuca) por volta das 3 h da manhã deste sábado. Marcelo estava acompanhado do advogado e negou as acusações. O acusado estava cumprindo prisão administrativa no batalhão onde era lotado.

O corpo do médico foi enterrado na manhã deste sábado no cemitério São Francisco Xavier, no Caju. O crime aconteceu na Rua Andrade Neves, na Tijuca. Dois homens em uma motocicleta interceptaram a vítima, que dirigia um Peugeot, e fizeram os disparos. Os bandidos foram surpreendidos por PMs do 6º BPM (Tijuca). Houve perseguição e intensa troca de tiros. Uma pessoa foi atropelada.

Os policais prenderam Ulisses Mateus Costa e Leandro Rosa da Silva, além de apreender uma pistola. Os detidos contaram aos policiais que receberiam R$ 15 mil para matar o médico. O caso está sendo investigado pela 20ª DP (Vila Isabel).