Belo é autorizado a fazer shows e a trabalhar de dia

JB Online

RIO - O cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, obteve nesta sexta-feira a autorização para realizar três shows em São Paulo, que estavam agendados antes da perda da liberdade condicional, na quarta-feira. Com quase 4 mil ingressos vendidos, os shows acontecerão neste sábado e nos dias 22 e 23 de março, respectivamente em Ribeirão Preto, Sumaré e São Paulo. Belo irá ausentar-se da unidade prisional às 17 horas do deste sábado e deve retornar até ao meio-dia deste domingo. Para os shows de 22 e 23 de março, o cantor sairá às 17 horas e deverá voltar até as 12h do dia 24 de março.

A decisão foi tomada pela juíza Cristina de Araújo Góes Lajchter, da Vara de Execuções Penais do Rio.

Na mesma sentença, foi restabelecido o benefício do trabalho extra-muros, nos mesmos moldes que havia sido deferido anteriormente. Belo poderá sair duas vezes por mês para a fazer espetáculos, desde que comunique o fato à Vara de Execuções Penais (VEP)Atualmente, o cantor tem contrato de trabalho como produtor musical da empresa Prateado Vips Estúdio e Produçõess Artísticas, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.

Em relação à visita ao lar, Belo terá que esperar um pouco. Será feito novo estudo do caso, uma vez que o cantor agora vive com nova companheira.

A 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça determinou que Belo retornasse à cadeia na quarta-feira. Os desembargadores decidiram que o cantor deveria cumprir mais quatro anos de prisão por tráfico de drogas. A pena havia sido extinta pela VEP, que manteve só a condenação, também de quatro anos, por associação ao tráfico. Como o Ministério Público recorreu, a sentença foi reformada, o que resultou no retorno do cantor à prisão.