Oportunidades de emprego para pessoas com deficiência

JB Online

RIO - Técnicos da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE), junto com responsáveis pelo setor de Recursos Humanos da empresa Carrefour vão selecionar 20 pessoas com deficiência para serem contratados como empacotadores.

A iniciativa é um projeto-piloto de empregabilidade, que começará na loja do Carrefour na Barra da Tijuca. Posteriormente, a idéia deverá abranger outras 11 unidades da rede, gerando mais 63 contratações.

Além disso, quando os primeiros 20 empacotadores começarem a trabalhar, será feita uma campanha de conscientização com os freqüentadores do mercado.

Antes dos novos funcionários assumirem suas funções, a secretaria fará uma sensibilização para os atuais funcionários do supermercado. Desta forma, a SMTE pretende diminuir a rotatividade profissional de pessoas com deficiência, que muitas vezes pedem demissão por não conseguirem se adaptar ao ambiente de trabalho.

A pessoa com deficiência que quiser concorrer a uma das vagas pode se inscrever em um dos postos da secretaria ou pela internet, no endereço: www.rio.rj.gov.br/trabalho.