Sete unidades do TJRJ recebem

JB Online

RIO - O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) promoverá, nesta quarta-feira, às 16h, no Salão Nobre da Presidência, mais uma solenidade de certificação e de recertificação NBR ISO 9001:2000, pela excelência de seus serviços administrativos e judiciais. Estarão no evento o presidente do TJRJ, desembargador José Carlos Schmidt Murta Ribeiro e um representante da Fundação Carlos Alberto Vanzolini - organismo certificador credenciado pelo Inmetro - entre outras autoridades do Poder Judiciário.

Na solenidade serão entregues os certificados a sete Unidades Organizacionais (UO) pela certificação dos sistemas de gestão: a 6ª Vara Cível; a 25ª Vara Cível; o Cartório da Dívida Ativa, vinculado ao Juízo da 3ª Vara Cível de São João de Meriti; a Diretoria Geral de Desenvolvimento Institucional (DGDIN); o Departamento de Contratos e Atos Negociais (DGLO/DECAN); o Departamento de Segurança Patrimonial (DGSEI/DESEP) e o Departamento de Distribuição (CGJ/DGADM/DEDIS). Também serão recertificadas três outras: a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), a 18ª Câmara Cível e a 13ª Vara Cível.

Segundo a Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DGDIN), desde 2004, 27 UOs já receberam a certificação internacional de qualidade e, periodicamente, até completar três anos, tempo de validade do certificado, estes sistemas de gestão são avaliados a fim de assegurar se o sistema está em melhoria contínua. Após este prazo, pode-se pleitear a recertificação, como o ocorrido com a Emerj, a 18ª Câmara Cível e a 13ª Vara Cível.