Detro apreende 118 veículos por transporte irregular de passageiros

JB Online

RIO - O Departamento de Transporte Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro) desencadeou, nesta segunda-feira, a maior operação contra o transporte irregular de passageiros no estado. Até às 17h, o órgão infracionou e apreendeu 118 veículos, sendo 28 só na capital. na cidade do Rio, a operação Sou legal, e daí? aumentou de 10 para 23 o número de pontos fixos de fiscalização nos locais de maior incidência de irregularidades.

A determinação de intensificação na fiscalização foi feita na semana passada pelo governador Sérgio Cabral Filho, em respostaàs ameaças que os fiscais do Detro vinham recebendo desde a implantação da operação na cidade do Rio, em setembro de 2007. Ao longo dsta segunda-feira, eles flagraram e retiraram de circulação vans, kombis, carros de passeio e ônibus realizando transporte de passageiros sem autorização.

O número de irregularidades encontradas não foi ainda maior porque muitos irregulares deixaram de circular. Estima-se que cerca de quatro mil veículos piratas tenham fugido da fiscalização, o que refletiu na melhoria do trânsito na cidade.

O reforço da fiscalização é uma resposta às ameaças aos fiscais do Detro. O resultado já pôde ser percebido no trânsito. A presença do Estado garante maior segurança e tranqüilidade à população. Lugar de fiscal e da polícia é na rua, afirmou Rogério Onofre, presidente do Detro.

Ao todo, estão envolvidos cerca de 300 homens, 50 veículos entre ônibus, carros e motos, e 140 palm-tops, para que as multas sejam emitidas on-line. A ação segue por tempo indeterminado, diariamente, das 6h às 20h.

Os pontos de fiscalização são: Avenida das Américas (Barra Shopping), Rua Cândido Benício (Praça Seca), Dias da Cruz (Méier), Estrada Vicente de Carvalho (Carrefour), Estrada da Água Grande (Irajá), Avenida Cesário de Melo (Campo Grande), Rua Borja Reis próximo ao viaduto da Linha Amarela (Água Santa), Lagoa próximo ao túnel Rebouças, Praia de Botafogo, Praça das Nações (Bonsucesso), Rua Uruguai com Conde de Bonfim (Tijuca), Avenida Maracanã com Rua Uruguai, Avenida Ministro Edgar Romero na descida do viaduto (Madureira) e Rua Ernani Cardoso próximo à Light (Cascadura), Estrada do Mendanha, Estrada do Itanhangá, Avenida Santa Cruz, Largo da Taquara, na Estrada dos Bandeirantes (Taquara) Estrada do Galeão (Ilha do Governador), Estrada da Portela, Avenida Presidente Vargas (Sambódromo), e Avenida Rodrigues Alves.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais