TurisRio lança campanha RioVerão Legal 2008

JB Online

RIO - Com intenção de oferecer conforto e segurança aos turistas que visitam o Rio de Janeiro, a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, através da TurisRio, lançará nesta quarta-feira, às 14h, a campanha Rio Verão Legal 2008 na Praia de Copacabana, em frente ao Hotel Copacabana Palace. A iniciativa contará com a participação de cem estudantes universitários bilíngües, chamados de Carioquinhas, que irão auxiliar e abordar os turistas.

Os Carioquinhas ficarão localizados em pontos estratégicos em toda a orla da Zona Sul, no Cristo Redentor, no Pão de Açúcar, na Rodoviária Novo Rio, no Aeroporto Internacional Tom Jobim e no Cais do Porto. Eles estarão aptos a fornecer informações sobre vários tipos de serviços, como tarifas de táxi, linhas de ônibus municipais e intermunicipais, localização de caixas eletrônicas, telefones úteis e de emergência (hospitais, bombeiros, polícia, entre outros), além de dados sobre a moeda brasileira.

Essa iniciativa foi tomada mediante uma pesquisa realizada pela TurisRio que apontou ser a falta de informação, uma das principais queixas do turista que visita o estado. Somente no período do verão, a expectativa é de que o Rio receba mais de 2,5 milhões de turistas do Brasil e do exterior, gerando uma renda de U$ 1 bilhão 800 milhões.

Os Carioquinhas vão atuar diariamente, em dois turnos: de 8h às 14h e das 18h às 24h, considerados de alta freqüência turística, até o dia 5 de fevereiro, quando termina o Carnaval.