Cedae inaugura novo sistema de abastecimento de água do Jacarezinho

Agência JB

RIO - O vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, e o presidente da Cedae, Wagner Victer, inauguram, nesta terça-feira, às 9h, o novo sistema de distribuição de água da comunidade da Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio.

Na ocasião, a Cedae estará colocando em operação na comunidade um reservatório de água com capacidade para um milhão de litros de água e a nova elevatória do Jacarezinho, beneficiando cerca de 50 mil moradores da região.

- Com esta inauguração, que é um pleito de muitos anos da comunidade, melhoraremos sensivelmente o abastecimento de água no Jacarezinho, principalmente nestes meses de verão, onde há um aumento significativo no consumo de água - afirmou o presidente da Cedae, Wagner Victer.

Segundo a Cedae, com o novo sistema, até a colocação do reservatório inativo em operação, foram assentados mais de 530 metros de rede de 300 milímetros de diâmetro. Também foram instalados 570 metros de recalque (tubulação que represa água para a elevatória) de 250 milímetros de diâmetro.