Forte de Copacabana receberá visitas de estudantes

Agência JB

RIO - Divertimento, turismo e cultura. Alunos da rede estadual terão a oportunidade de conhecer uma roda gigante com altura de 36 metros, instalada no Forte de Copacabana pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Inepac). Do brinquedo é possível ter uma visão da orla marítima e de boa parte da cidade. Além das belezas naturais, os visitantes vão assistir a projeções de imagens artísticas nas laterais da roda gigante.

O Projeto Roda Gigante vai acontecer no período de 20 de janeiro a 10 de fevereiro de 2008. Escolas interessadas em participar devem ligar os para os telefones (21) 2299-3747 e 2299-3750. Por dia, o Forte de Copacabana poderá receber 200 alunos e quatro professores.

As visitas acontecerão de terça à sexta-feira, das 13h às 17h. A empresa Rio Ônibus cederá transporte para o deslocamento dos estudantes. Para a inscrição, é preciso informar nome da escola, endereço completo, Coordenadoria Regional e telefone (inclusive celular) dos responsáveis.

Acreditamos que atividades que acontecem além dos muros das escolas e da comunidade são importantes na construção de um olhar mais abrangente sobre a realidade por parte dos alunos comentou a coordenadora de Projetos Culturais da Secretaria de Educação, Edwiges Rosalia Ferreira.

Com informações do governo do estado.