Defesa Civil registra 28 ocorrências devido às chuvas

Agência Brasil

RIO - Entre a manhã de sábado e a tarde deste domingo, a Defesa Civil Municipal do Rio registrou 28 ocorrências por causa da chuva. A maioria dos casos não teve gravidade, como o aparecimento de rachaduras e infiltrações. O órgão está em estado de atenção.

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê que amanhã o tempo deverá ficar nublado no estado, com pancadas de chuvas e possibilidade de trovoadas.

Seis bairros da capital e outros dois municípios da Região Metropolitana ficaram sem luz neste domingo. Segundo a assessoria de imprensa da distribuidora de energia Light, as quedas foram provocadas por ventos fortes que fizeram com que galhos e árvores caíssem sobre a rede elétrica.

Os moradores dos municípios de Nova Iguaçu e Belford Roxo e dos bairros cariocas de Guaratiba, Campo Grande, Senador Câmara, Santíssimo e Praça Seca ficaram sem energia.

De acordo com a Light, a luz deve ser reestabelecida ainda hoje. Os bairros que ficaram sem luz ontem estão com o serviço normalizado, segundo a empresa.