Presa acusada de integrar quadrilha do Morro da Providência

Agência JB

RIO - Viviane Aparecida Pereira da Costa, de 31 anos, foi presa por policiais da 4ª DP (Central do Brasil), nesta quinta-feira, acusada de integrar a quadrilha que controla o tráfico de drogas no Morro da Providência, no Centro, comandada por Fábio Passos de Oliveira, o Bafinho, de 27 anos. Ela foi localizada em sua residência, na Rua Antônio Maia Felizardo, 5, em Santa Cruz, Zona Oeste, çdurante a Operação Corsário.

Segundo os agentes, ela levava drogas para Wilson José Câmara de Oliveira, o Moreco, de 22 anos, no presídio Benjamim Moraes Filho, no Complexo de Gericinó, em Bangu, também na Zona Oeste. Para os policiais, o presídio funcionava como uma espécie de "estica" do Morro da Providência, ponto de venda de entorpecentes controlado por traficantes daquela comunidade.

Os policiais informaram que o objetivo da operação é o cumprimento de 11 mandados de prisão. Cinco já foram cumpridos. Além de Viviane, foram presos Ana Lucia Câmara de Oliveira, de 43 anos, detida no último dia 14, e três traficantes que já estavam cumprindo pena naquele presídio: Wilson José, André Luis Câmara de Oliveira, 26 anos, e Pedro Paulo da Silva Afonso, de 28 anos.

Estão foragidos Fábio Passos, Luiz Carlos Ferreira Coutinho, o Lico, Roberto Barbosa de Oliveira, o Bolinho, Pedro Alves dos Santos, o Peu, e Marco Manoel Carvalho Monteiro, o Marquinho, entre outros.