Prefeitura do Rio envia carta a dois mil contribuintes do IPTU

Agência JB

RIO - A Secretaria Municipal de Fazenda vai enviar pelos Correios, nesta sexta-feira, duas mil cartas a contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de vários bairros da cidade do Rio de Janeiro, principalmente da Lagoa e da Gávea, na Zona Sul. As cartas indicam a alteração de dados cadastrais dos imóveis pertencentes a esses contribuintes, devido ao recadastramento que vem sendo feito pela Coordenadoria do IPTU.

Os contribuintes que discordarem das alterações cadastrais devem procurar, até o dia 18 de janeiro de 2008, o Posto de Atendimento do IPTU, no térreo do prédio anexo da sede da Prefeitura, na Rua Afonso Cavalcanti, 455, na Cidade Nova. Os contribuintes serão encaminhados à Divisão de Recadastramento do IPTU para formalizar a contestação.

Os documentos necessários são: a carta enviada pela Secretaria Municipal de Fazenda, o carnê do IPTU, a Certidão do Registro Geral de Imóveis (RGI) atualizada e, em caso de não ser o proprietário, uma procuração com firma reconhecida acompanhada da cópia da carteira de identidade do procurador.

Se o contribuinte for pessoa jurídica, deve levar também uma cópia da ata de eleição da última diretoria, no caso de sociedades anônimas, ou a última alteração contratual, se a empresa for ltda. A documentação deverá vir acompanhada de provas documentais do item que estiver sendo contestado.

A Secretaria Municipal de Fazenda também está enviando pelos Correios, nesta sexta-feira, cerca de 160 guias complementares, referentes ainda às cartas enviadas em maio deste ano.