Defesa Civil ensina prevenção de acidentes a prosissionais do carnaval

Agência JB

RIO - Começam nesta sexta-feira, as atividades do Projeto Prevensamba, com o qual a Defesa Civil do município do Rio de Janeiro vai orientar os profissionais que trabalham nos barracões das escolas de samba e blocos, sobre os cuidados para evitar acidentes nos desfiles de carnaval. No ano passado, os carros abre-alas da Unidos da Tijuca e da Grande Rio pegaram fogo em plena Avenida Marquês de Sapucaí.

A abertura do Prevensamba será às 10h, no barracão da Unidos da Tijuca, na Cidade do Samba, Zona Portuária do Rio. Além das palestras de prevenção de acidentes e como atuar em situação de pânico, haverá orientação sobre cuidados no acondicionamento do material inflamável, muito utilizado na confecção de fantasias e carros alegóricos.

A Defesa Civil Municipal percorrerá todas as escolas de samba até o dia 2 de fevereiro, quando começa oficialmente o carnaval carioca. Além das escolas do Grupo Especial, o órgão está aceitando pedido de palestras das escolas de todos os grupos e de blocos carnavalescos. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelos telefones (21) 2576-7297 e (21) 2576-5665.