Cojira-Rio promove seminário sobre TV Pública e Ação Afirmativa

Agência JB

RIO - A Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-RJ) realiza, nesta terça-feira, a partir das 18h, o seminário TV Pública, Ação Afirmativa e Direitos Humanos. O encontro será realizado no auditório da sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ) e marca o calendário comemorativo ao Dia Internacional da Declaração dos Direitos Humanos, cuja data oficial é 10 de dezembro. A entrada é franca.

Profissionais e comunicadores envolvidos com a produção midiática vão analisar, sob a perspectiva das ações afirmativas e direitos humanos, as formas de inclusão da temática sobre igualdade racial no sistema público de comunicação a partir do surgimento da Empresa Brasil de Comunicação (TV Pública).

O debate contará com a participação do jornalista e produtor executivo da TVE, Délcio Teobaldo, do comunicador Márcio Alexandre Gualberto, editor do Palavra Sinistra, e das jornalistas Suzana Blass, presidente do SJPMRJ, e Angélica Basthi, responsável pela comunicação da ONG Justiça Global e membro da coordenação da Cojira-Rio.

A programação será iniciada às 18h com a exibição de vídeos, dentre eles o "TV Roc - O cabo da Rocinha", produzido pela TV comunitária que atua na Favela da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul da cidade A exibição de vídeos e curtas é uma parceria entre a Cojira-Rio e o CineSind.

O seminário TV Pública, Ação Afirmativa e Direitos Humanos tem como público alvo jornalistas, educadores, estudantes de comunicação e interessados na temática. O endereço do sindicato é Rua Evaristo da Veiga, 16, 17º andar, Centro.