Turismo libera R$ 1,5 milhão para reforma do Cristo Redentor

Petterson Rodrigues, Agência Brasil

SÃO PAULO - O Ministério do Turismo liberou, nesta sexta-feira, R$ 1,5 milhão para a reforma do Cristo Redentor. A informação foi dada pela ministra Marta Suplicy durante o evento O Brasil antes e depois da Copa 2014, realizado em São Paulo pelo Sindicato Nacional de Arquitetura e Engenharia (Sinaenco).

- O ministério liberou recurso que saiu hoje e [a Diocese que é responsável pelo Cristo] vai poder começar a reforma dos braços, das fissuras e da parte da frente do Cristo. A recuperação é importante para o turismo, principalmente agora que temos um ícone muito veiculado - afirmou a ministra. O Cristo Redentor foi eleito, em 7 de julho, em Lisboa, Portugal, como uma das novas sete novas maravilhas do mundo.

Sobre a atenção que o Rio receberá por ser cidade candidata a sediar as Olimpíadas de 2016, a ministra disse que o Rio de Janeiro é importante para o Brasil.

- O Rio é a cidade mais famosa do Brasil. Temos de dar toda força que nós pudermos para que tudo corra sempre muito bem no Rio de Janeiro porque é o nosso cartão de visita - afirmou Marta Suplicy..

Para a ministra, o fato de o Brasil sediar a Copa de 2014 não desqualifica a candidatura do Rio de Janeiro às Olimpíadas de 2016.

- Não é impossível, é muito possível, mas vai depender do nosso trabalho. Em 2009 é a escolha para as Olimpíadas de 2016 e por isso é importante para o Brasil se organizar antes disso - ressaltou.