Presas disputam título de Garota Talavera Bruce

Agência JB

RIO - A Penitenciária Talavera Bruce, no Complexo Penitenciário de Gericinó, promove nesta terça-feira, a partir das 13h, a quarta edição do concurso Garota TB que irá eleger a musa da unidade. O concurso que é realizado anualmente desde 2004, desta vez contou com a adesão de 42 internas que passaram por uma pré-seleção, da qual restaram 12 candidatas que desfilarão nos estilos praia, esporte e gala.

Para a difícil tarefa de julgar as candidatas ao Garota TB nos quesitos beleza, elegância e desenvoltura, já confirmaram presença o juiz da Vara de Execuções Penais, Carlos Eduardo Figueiredo, o subsecretário de Tratamento Penitenciário, Marcos Abreu; Neguinho da Beija-Flor, Edson Freitas, os cantores Arlindo Cruz, Fernanda Abreu e Gustavo Lins, Carlinhos de Jesus, além do diretor teatral e produtor Estevão Iwata, entre outros.

Este ano, além das três primeiras colocadas, que receberão respectivamente um televisor e um rádio, será eleita ainda em seu segundo ano, a Miss Simpatia. A escolha será feita pelas 12 finalistas. Todas receberão um kit de beleza, com shampoo, maquiagem e outros cosméticos, pela participação.

Toda preparação para o evento como maquiagem, unhas, cabelo, entre outras, serão realizadas no salão de beleza que funciona na própria unidade, com ajuda e supervisão de Edson Freitas e equipe. O diretor da penitenciária André Luis Azevedo ressalta a importância do concurso.

- É incrível a expectativa e a ansiedade das presas, na medida em que o dia do concurso vai se aproximando. Elas encaram o desafio como se fossem profissionais de moda, há todo um preparo, ensaios, mudam até mesmo os hábitos alimentares para não fazerem feio na passarela revelou o diretor.

Na primeira edição realizada em 2004, a vencedora foi a portuguesa Elisabeth Sardinha, 31 anos. No ano seguinte, Ana Paula Costa, 23, foi escolhida a musa da unidade. Ambas já estão em liberdade. Ana Paula inclusive, logo que saiu da penitenciária realizou alguns trabalhos como modelo fotográfico. No ano passado, a vencedora foi Daniele Ribeiro, de 23 anos.