Assistência Social leva projeto Porta a Porta a comunidade de Campinho

Agência JB

RIO - Nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) leva o projeto Porta a Porta aos mais de 1.100 moradores do Morro Boa Esperança, em Campinho, na Zona Norte. A partir das 9h, profissionais da SMAS percorrerão a comunidade para fazer um levantamento completo da situação social de cada família.

Os técnicos da Prefeitura vão pesquisar, entre outras questões, quantas crianças estão fora da escola, quantos adultos possuem baixa ou nenhuma escolaridade, quantos pais ou responsáveis estão desempregados, qual é a situação de habitação em cada casa e quantas famílias não estão incluídas no programa Bolsa Família.

A partir das demandas levantadas, a Prefeitura vai encaminhar os moradores aos projetos sociais e às demais políticas públicas de inclusão social do Município.

Ainda durante a ação, a população local será orientada a procurar atendimento no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Zózimo Barroso do Amaral, que fica na Rua Manoel Machado, s/nº, em Vaz Lobo.

O projeto Porta a Porta teve início em agosto deste ano e já atuou em 13 comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Social (IDS), nos bairros do Cachambi, Água Santa, Campinho, Turiaçu, Acari, Camorim, Vargem Pequena, Vargem Grande, Sepetiba e Copacabana.