Campos: Ramal ferroviário entre a cidade e Guarus é reativado

Agência JB

RIO - O secretário de Transportes Julio Lopes e o prefeito de Campos dos Goytacazes, Alexandre Mocaiber, se reúnem nesta segunda-feira, dia 29, para dar início à retomada das operações do trem de passageiros entre Campos e Guarus.

A reativação do trem vai melhorar o deslocamento dos moradores dos parques Novo Mundo, São Matheus, Guarus e de outras comunidades que precisam atravessar o Rio Paraíba do Sul para chegar ao Centro de Campos.

O funcionamento do trem continuará sendo gratuito e com capacidade para 3.150 passageiros por dia em três vagões e duas locomotivas. As saídas serão programadas : nas horas cheias no sentido Campos-Guarus e nas horas fracionadas no sentido inverso. São cinco horários no período da manhã e seis no turno da tarde.

O trem foi cedido em janeiro, pela Secretaria de Transportes, quando as enchentes que atingiram a cidade fizeram com que a ponte principal desabasse. O transporte emergencial funcionou até o dia 15 de julho, de acordo com a data estabelecida pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

No entanto, após intervenção da Secretaria de Transportes, foi concedida uma nova autorização para que a composição voltasse a circular.