Planetário oferece várias atrações no Dia das Crianças

Agência JB

RIO - No Dia das Crianças, a Fundação Planetário da Cidade, na Gávea, oferecerá aos cariocas uma série de atrações especiais, com ingresso único a R$ 2.

Os visitantes poderão conhecer o Museu do Universo e ainda assistir a uma sessão de cúpula. Além disso, haverá várias atrações do Projeto Rio de Alegrias, da Obra Social da Cidade do Rio, que reúne atores, animadores culturais, palhaços e contadores de histórias.

O Museu do Universo fica aberto das 15h às 19h, com mais de 40 experimentos sobre astronomia, física e ciências afins, além da Nave Escola, que ensina fatos curiosos sobre os planetas do Sistema Solar. No dia 12, o público poderá assistir a uma das três sessões de cinema interativo na Cúpula Carl Zeiss: às 16h e às 18h, será exibido o documentário O Projeto Científico e às 17h, está programado o filme Na Garupa de Pégaso.

Já a trupe do Rio de Alegrias se apresenta em diversos pontos do Planetário, incluindo o estacionamento em frente ao Museu do Universo (dependendo das condições do tempo). Neste local, a partir das 14h, será encenado o espetáculo O Enigma do Piolho Real, com o Grupo Showcante que Encante, com roteiro criado a partir de história popular de origem européia.

A Fundação Planetário/Museu do Universo fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100, Gávea. Para saber mais sobre as atrações e os horários de funcionamento, basta entrar em contato pelo telefone 2274-0046, ou acessar o website da Fundação.