Lapa terá novo espaço de Movimento, Educação e Cultura

Agência JB

RIO - A Rioprevidência, do governo do estado, doou um imóvel público para o Espaço Circo Voador Movimento de Educação e Cultura (MEC). A nova área de lazer será inaugurada na quarta-feira, às 15h30, na Rua Joaquim Silva, 114, Lapa.

O espaço contará com cursos gratuitos de inclusão digital, web rádio, web TV e web design - todos em software livre, inglês, espanhol, turismo cultural, literatura urbana e projeção de filmes para a comunidade.

A unidade foi reconstruída ao longo de três anos, com recursos próprios do Circo Voador, para oferecer atividades gratuitas.

No próximo ano, a população também vai contar com Turismo Cultural e Literatura Urbana. Os organizadores pretendem atender inicialmente cerca de mil e cem jovens nos programas sociais.

O Movimento de Educação e Cultura - MEC da Lapa foi idealizado pelo coletivo do Circo Voador como contrapartida social e se soma às ações sócio-culturais já desenvolvidas como a creche Brincar e Aprender que atende cem crianças e dispõe de oficinas de percussão, danças populares, de salão, guitarra, circo, capoeira e Ponto de Cultura - com capacitação em áudio, vídeo, edição, roteiro e direção.

Durante a inauguração, devem estar presentes autoridades governamentais, os cantores Falcão (Rappa), Marcelo D2 e moradores do bairro.

A comemoração será encerrada às 17h30 com exibição de um filme.