Degase confirma inscrições a partir desta terça

Agência JB

RIO - Os 3.893 candidatos inscritos no processo seletivo do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) deverão confirmar suas inscrições, via internet, a partir desta terça-feira. O programa estará no site www.fesp.rj.gov.br, da Fesp (Fundação Escola de Serviço Público), que faz um alerta: o prazo para a retificação de dados cadastrais termina no dia 11; já a confirmação vai até o dia 20, véspera da prova.

Para os candidatos inscritos via presencial, ou seja, nos postos das agências regionais da Fesp, os Cartões de Confirmação de Inscrição (CCIs) serão enviados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Por isso, é fundamental que o endereço informado na ficha esteja correto e completo, inclusive com indicação do CEP. Se o cartão for extraviado, ou por qualquer motivo não for recebido, o candidato tem a obrigação de acompanhar o cronograma que está no site da fundação, como estipula o edital.

Pelo CCI, os candidatos são informados sobre a data, horário e local de realização da prova objetiva, além dos documentos que deverão ser apresentados no dia 21 de outubro, quando serão aplicados os exames. Por isso, todos precisam ter o cartão: os que se inscreveram via internet devem imprimi-lo e os que se inscreveram via presencial devem ficar atentos ao recebimento pelo correio.

Para os candidatos que confirmarão suas inscrições via internet, a Diretoria de Recrutamento e Seleção da Fesp, responsável pelo processo seletivo, lembra que eles deverão confirmar se as informações declaradas na ficha estão corretas. Até porque serão de responsabilidade exclusiva do participante as conseqüências que poderão ocorrer se as informações não forem verificadas ou se a correção não for solicitada no prazo estabelecido.

Se houver erro, o candidato que se inscreveu pelo site da Fesp deverá fazer a correção online pelo e-mail [email protected], impreterivelmente, até o dia 11 de outubro. Os inscritos via presencial deverão retificar os dados cadastrais nas agências da Fesp, onde fizeram suas inscrições, entre 9 e 11 de outubro, das 9h às 16h.

Neste processo seletivo, o Degase está oferecendo 130 vagas temporárias em cargos de todos os níveis de escolaridade: fundamental, médio e superior. O cargo mais procurado é o de auxiliar de disciplina, nível médio, com 894 inscritos (662 homens e 232 mulheres). Em segundo lugar está o cargo de auxiliar de administração (também nível médio), com 516 concorrentes, incluindo nove portadores de deficiência. O cargo de nível superior com o maior número de inscritos é o de psicólogo, com 498 interessados, entre os quais quatro portadores de necessidades especiais. O cargo de auxiliar de manutenção, que exige nível fundamental completo, tem 340 candidatos (dois portadores de deficiência).