Pontos de táxi serão modernizados em todo o Estado

Agência JB

RIO - Foi aprovada nesta quinta-feira, dia 4, por unanimidade, a indicação legislativa (anteprojeto de lei) do deputado João Pedro (DEM) que sugere a criação da Rede Pública de Postos de Apoio aos Taxistas.

O objetivo é modernizar os pontos de táxi, além de melhorar as condições de trabalho desses profissionais em todo o Estado.

De acordo com a proposta, os Postos de Apoio aos Taxistas terão instalações sanitárias completas para homens e mulheres, telefones públicos e assentos.

- A idéia é firmar convênios entre estado, municípios e iniciativa privada para a implantação e manutenção dos Postos - afirma o deputado.

Ele ressalta que os taxistas são grandes anfitriões da cidade e, além de atender as necessidades de fluminenses e cariocas, são responsáveis por recepcionar turistas que chegam aos diversos municípios e regiões do Rio, e precisam da devida atenção do poder público.

- As mudanças beneficiarão os taxistas e garantirão maior conforto e comodidade aos usuários deste transporte - concluiu.

A proposta foi aprovada pelos deputados e agora sera encaminhada ao governador Sérgio Cabral.