Projeto Cidadania chega à Campo Grande

Agência JB

RIO - O Projeto Cidadania da Prefeitura do Rio visita a Zona Oeste, nesta quinta-feira. A edição deste mês vai atender gratuitamente os moradores do bairro de Campo Grande, considerado o mais populoso da região, com cerca de 300 mil habitantes. O atendimento será no CIEP Raymundo Ottoni de Castro Maya, na Rua Moranga, s/nº, Benjamin Dumont, bairro São Jorge, das 9 às 16h.

O projeto dá a oportunidade aos moradores que não possuem a cidadania plena não têm certidão de nascimento, de casamento, carteira de trabalho ou de identidade de ter direito a partir da emissão destes documentos.

Também serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, glicose, corte de cabelo, emissão de fotos para documentos, isenção de pagamento de taxa para a retirada de documentos, orientação para encaminhamento de emprego, combate ao mosquito da dengue e ao caramujo africano, vacinação em animais, escovação e fluoretação, limpeza e capina do local e escola de jardinagem.

As crianças da comunidade terão oportunidade de recreação através do "Brincando na Praça", projeto que desenvolve brincadeiras, jogos e atividades educacionais.

Participam do Projeto Cidadania a Defesa Civil, Guarda Municipal, Fundação Parques e Jardins, Defensoria Pública, secretarias municipais de Assistência Social, de Qualidade de Vida, Esporte e Lazer, Saúde e Dependência Química, além do Ministério do Trabalho.