Agência JB
RIO - Em pouco mais de seis horas e meia, após registro de tentativa de estelionato na delegacia de São Fidélis, no Norte Fluminense, a 327 Km do Rio, policiais da 24ª DP (Piedade) prenderam, no final da tarde desta segunda-feira, o estelionatário Mauro Wandermuron Barbosa, de 34 anos.
Segundo a polícia, o criminoso, que estava com o beneficio de regime de prisão semi-aberta, depois de cumprir sete dos 29 anos a que foi condenado por roubo, aplicava golpes durante o dia, e a noite dormia num instituto de ressocialização.
Mauro tentou comprar uma motocicleta Falcon, financiada no valor de R$ 11 mil, em nome do sargento do Corpo de Bombeiros, Gesly Souza, lotado em São Fidélis, que procurou a delegacia daquele município, ao ser comunicado por uma financeira que seu crédito estava aprovado. O estelionatário usou documentos falsificados do militar, com a foto dele, Mauro, para conseguir o financiamento.
Os agentes da 24ª DP informados pelos colegas do interior do Estado, do registro de ocorrência que estavam fazendo, foram até a agência Locar Veículos, na Avenida Dom Hélder Câmara, 8.045, de onde seguiram para casa do pai de Mauro, endereço dado pelo estelionatário, como fosse o seu.
Os agentes ligaram para Mauro e pediram que ele fosse à agência com um documento, para ter o financiamento liberado. O estelionatário foi preso com sete carteiras e contra-cheques do Corpo de Bombeiros, falsificados, uma carteira de habilitação, também falsa, além de um algema.
Mauro Wandermuren também tem passagens pela polícia por tráfico de entorpecentes, estelionato e porte de arma.