ASSINE
search button

Secretário de Segurança e comandante da PM comentam violência no Rio

Compartilhar

Agência JB

RIO - O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, disse nesta quarta-feira não acreditar que as ações na Auto-Estrada Grajaú-Jacarepaguá, na noite de terça-feira, quando três ônibus e quatro carros foram incendiados em um protesto de moradores, tenham sido uma reação de traficantes.

Beltrame disse que foi um caso isolado, que está sendo investigado. Segundo ele, algumas hipóteses estão sendo estudadas, entre elas a de o protesto teria a finalidade de encobrir outras ações.

O comandante Geral da Polícia Militar, o coronel Ubiratã ngelo, também afirmou nesta quarta-feira que estão em curso as investigações sobre a morte de sete homens, durante a madrugada, na Zona Oeste do Rio. De acordo com Ubiratã, há suspeitas de que houve mesmo uma disputa entre traficantes. Uma facção rival à favela usaria vestimentas parecidas com as que trajavam as vítimas.

As declarações foram dadas após uma reunião da cúpula de Segurança Pública com lideranças comunitárias do Rio, na sede da Secretaria de Segurança, na Central do Brasil.