"Gato Chique" flagra ligações clandestinas de água em São Conrado

Agência JB

RIO - Técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Nova Cedae e policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), dando continuidade à "Operação Gato Chique", acabam de encontrar quatro ligações clandestinas, conhecidas como "gatos", no condomínio Gavelândia, na Rua Capuri, em São Conrado, Zona Sul do Rio.

Durante a blitz, foram encontradas quatro tubulações de ¾ de polegada de diâmetro que abasteciam ilegalmente quatro mansões de luxo, nos números 350, 376, 400 e 466. Nesta operação, todos os 50 imóveis do condomínio foram vistoriados. Técnicos da Cedae estão estimando o tempo que os "gatos" abasteceram os locais para calcular o valor da multa.

"É inadmissível ver consumidores que podem pagar água, dar esse péssimo exemplo em plena área nobre do Rio. Os quatro imóveis não possuíam sequer matrícula da Cedae, portanto, não pagavam nada sobre a água consumida", disse o presidente da Cedae, Wagner Victer.

No último dia 17/4 a "Operação Gato Chique" encontrou duas ligações clandestinas em duas mansões no Condomínio Parque Palace, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.