Cabral anuncia medidas antipoluição no Dia do Meio Ambiente

Agência JB

RIO - Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, o governador Sérgio Cabral assinou dois decretos, adotando medidas que beneficiarão o meio ambiente do Estado. A cerimônia ocorreu nesta terça-feira, na sede da Feema (Fundação Estadual de Engenharia de Meio Ambiente), em São Cristóvão, Zona Norte do Rio.

- Fiz questão de vir à Feema (Fundação Estadual de Engenharia de Meio Ambiente), no Dia Mundial do Meio Ambiente, para assinatura desses atos como uma forma de demonstrar minha satisfação com a administração moderna e eficaz da questão ambiental implementada na Secretaria de Ambiente e suas vinculadas exaltou o governador.

O primeiro decreto regulamenta a concessão de licenciamento ambiental de pequeno e médio portes para os municípios, desafogando a Feema e liberando-a para analisar os grandes empreendimentos. O segundo decreto dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas notificarem a origem da madeira comercializada, o que trará proteção para as florestas fluminenses, especialmente a área de Mata Atlântica.

Sérgio Cabral, o secretário de Ambiente, Carlos Minc, e o presidente da Feema, Axel Grael, também assinaram resolução da Secretaria determinando às empresas a inclusão de inventário de emissão de gases de efeito estufa nos procedimentos de licenciamento ambiental.

Hoje é um dia feliz para mim, de vir aqui e dizer que estou muito satisfeito de ver que, com todas as dificuldades, a área ambiental está sendo célere sem deixar de ser severa sintetizou Cabral.