Metrô inicia cadastramento para bilhete de gratuidade

Agência JB

RIO - A partir de amanhã, 5 de junho, a concessionária Metrô Rio começa a agendar as pessoas com necessidades especiais (doentes crônicos e portadores de deficiência) e maiores de 65 anos para o cadastramento do Bilhete Eletrônico de Gratuidade. Os passageiros que têm direito a este benefício devem fazer o agendamento através do telefone (21) 4003-2111, de segunda a sábado das 8h às 20h, exceto feriados, ou pelo site www.metrorio.com.br.

O cadastramento desse público começará no dia 12 de junho e será realizado regularmente pela Metrô Rio. É importante destacar que as pessoas com necessidades especiais e maiores de 65 anos terão seu direito à gratuidade garantidos mesmo que não tenham os bilhetes eletrônicos. Entretanto, os portadores dos Bilhetes Eletrônicos de Gratuidade vão poder embarcar nas estações com mais rapidez e conforto, já que não precisarão solicitar aos seguranças que liberem as catracas, como ocorre hoje.

Além disso, os passageiros portadores do Cartão Eletrônico também não precisarão mostrar à segurança os documentos que comprovam o direito à gratuidade, pois a posse do Cartão confirma o acesso ao metrô sem custo para o cliente. Ainda vale lembrar que os estudantes da rede pública de ensino fundamental e médio têm até o dia 11 de junho para realizar o cadastramento para o Bilhete Eletrônico de Gratuidade e poder embarcar normalmente nas estações.

A partir do dia 25 de junho de 2007, só poderá viajar gratuitamente de metrô o estudante que tiver o Cartão Gratuidade da Metrô Rio.