Light comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

Agência JB

RIO - A Light promove uma série de atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A abertura da programação será em Ribeirão das Lajes, em 4 de junho, com a palestra de Lars Grael, superintendente de Público da concessionária, sobre "A integração entre Meio Ambiente e Esporte". O evento será às 9h30, no Centro Recreativo Santa Rosa, em Ribeirão das Lajes.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a companhia vai apresentar palestra sobre Gerenciamento de Resíduos, no II Fórum Local de Meio Ambiente, realizado pela Prefeitura de Piraí, na Agremiação Esportiva Piraiense, às 12h30. O tema do Fórum este ano será Aquecimento Global, com foco na coleta seletiva, e o objetivo é analisar ações que melhorem e recuperem a qualidade ambiental, assegurando proteção da vida humana por meio da conscientização da sociedade.

O ciclo de palestras continua no dia seguinte, com apresentações de especialistas em Meio Ambiente da Coppe/UFRJ e da concessionária de energia sobre o Efeito Estufa e a importância do reflorestamento na redução do Aquecimento Global. Em parceria com a Prefeitura de Barra do Piraí, professores e alunos de escolas do município estarão presentes ao evento.

Além disso, a Light vai realizar o plantio de mil mudas de espécies da Mata Atlântica para a recuperação da mata que fica à margem do rio Paraíba do Sul. Além de funcionários da companhia, vão participar do plantio alunos e professores de escolas da região de Barra do Piraí.

E, para fechar a programação, serão soltos cerca de 10 mil filhotes de peixes na bacia do rio Paraíba do Sul, no dia 15 de junho, na região do município de Barra de Piraí, às 11h.