Frente fria chega hoje ao Rio

Agência JB

RIO - O Sistema de Meteorologia do Rio de Janeiro (Simerj), vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia, prevê para esta sexta-feira a chegada de uma massa de ar frio e seco, diminuindo a nebulosidade. Não há previsão de chuva. A temperatura máxima apresentará uma ligeira elevação, variando entre a máxima de 26° no Grande Rio e no Norte Fluminense, e a mínima de 7° na Região Serrana.

Sábado, a massa de ar seco começa a perder a intensidade devido às instabilidades associadas à aproximação de uma nova frente fria. Na parte da tarde há possibilidade de chuva ou pancadas de chuva, acompanhadas de rajadas de vento, especialmente no Sul Fluminense e nas Regiões Metropolitana, Serrana e dos Lagos.

A temperatura vai variar de 28°, no Norte Fluminense, a 9°, na Região Serrana. Os ventos predominantes serão de Norte/Noroeste, passando a Noroeste/Sudoeste ao longo do dia, com períodos de rajadas mais intensas.

Segundo André Decco, do Simerj, no domingo, os cariocas podem se preparar para sentir mais frio: - Uma frente fria chega ao Estado, baixando as temperaturas. Os termômetros não passarão de 25° - informou o meteorologista.