Delegação brasileira de hóquei na grama é assaltada em Copacabana

Agência JB

RIO - Os sete integrantes da delegação brasileira de hóquei na grama viveram um pesadelo há 43 dias do Panamericano do Rio. Os sete integrantes foram assaltados, na manhã desta sexta-feira, dentro do Albergue Che Lagarto, na Rua Santa Clara, 304, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, onde estão hospedados.

O assalto ocorreu por volta das 11h. Três homens armados de pistolas renderam o recepcionista Rui Mendes Siqueira da Silva Filho, de 26 anos, e anunciaram o assalto. Eles levaram laptops, câmeras digitais, telefones celulares, dinheiro e documentos dos atletas. Um funcionário do albergue também teve os pertences roubados.

Segundo policiais do 19º BPM, a delegação veio de Florianópolis, em Santa Catarina, para iniciar os treinamentos para o Panamericano do Rio, que começa no dia 13 de julho. Integram a equipe que está na cidade Lopes da Piedade Diniz Filho, de 57 anos, Lisandra Regina de Souza, de 24, Daniele Crespo Gosling, de 28, Tiago Zenari dos Santos, 25, Guilherme Farias de Oliveira, 25, Afonso Mota Francisco, 18, e Andréa Gomes Bernardes, 22.

A ocorrência foi registrada na 12ª DP (Copacabana).