ASSINE
search button

DRFA recupera veículos e descobre desmonte de veículos

Compartilhar

Agência JB

RIO - Seis carros recuperados e mais um local de desmanche de veículos foi descoberto, nesta quarta-feira. Esse foi o saldo de mais uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) para reprimir as incidências de crimes automotivos no Rio. Dessa vez, os policiais atuaram na Favela Pára-Pedro, no bairro de Colégio, na Zona Norte. Ninguém foi preso e não houve apreensão de drogas.

Cerca de 50 homens da DRFA em 15 viaturas chegaram ao local pela manhã. Os traficantes soltaram fogos para alertar os comparsas. Em um local aberto no interior da favela foram encontradas três Kombis, um Palio, um Peugeot e uma Fiat Uno. Segundo o delegado Ronaldo Oliveira, titular da DRFA, os veículos estavam prestes a serem desmontados. Peças de carros também foram encontradas.

Ainda segundo Ronaldo Oliveira, a região onde estão concentrados os morros da Pedreira, em Costa Barros, e Jorge Turco, em Rocha Miranda, e a Favela Pára-Pedro, controlados pela quadrilha Amigos dos Amigos (ADA), é a que apresenta o maior índice de veículos roubados do Rio. A 27ª DP (Vicente de Carvalho) é a recordista em registros desta natureza.

Porém, segundo Ronaldo Oliveira, as ocorrências na região tem diminuído desde o início da Operação Tamanduá, implementada pela DRFA, e que ocorre todas as noites, a pouco mais de um mês, em vários pontos do Rio. De 170 registros, o número caiu para 130 neste período.

Ontem, 13 carros e duas motos foram recuperados no Morro da Pedreira. Três locais de desmanche de veículos, que funcionavam atrás de um chiqueiro, foram destruídos. Na operação, uma pistola calibre 380 e cerca de 200 papelotes de cocaína foram apreendidos. Um homem identificado como Brasil e apontado como traficante foi morto durante um tiroteio. Além da DRFA, outras três delegacias especializadas participaram da ação.