Governador do Rio recebe militares americanos

Portal Terra

RIO - O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, ofereceu uma recepção na noite da última terça-feira ao chefe do Comando Sul dos Estados Unidos, almirante-de-esquadra James Stavridis, e a embaixadores americanos de seis países da América do Sul. As autoridades vieram ao País para celebrar a cooperação entre Brasil e Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial e o Dia da Vitória.

Ao lado do embaixador americano no Brasil, Clifford Sobel, Cabral comentou a sólida relação entre as duas nações, citando os últimos encontros entre os presidentes Luís Inácio Lula da Silva e George W. Bush.

O governador destacou a importância dos países aliados na Grande Guerra para a manutenção da democracia no mundo. O comandante das Forças Armadas dos Estados Unidos nos países da América Central (com exceção do México) e da América do Sul destacou a importância de participar das celebrações do Dia da Vitória no Brasil.

Pela manhã, Stavridis esteve numa solenidade no Monumento dos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, ao lado do ministro da Defesa, Waldir Pires.