Chuva causa alagamentos, acidentes e tumultua o trânsito no Rio

Agência JB

RIO - A chuva forte que cai na manhã desta quarta-feira no Rio causa transtorno para os cariocas. Várias ruas estão alagadas. Aeroportos chegaram a ficar fechados e a Defesa Civil está em alerta, mas até agora não registrou nenhuma ocorrência.

Na Zona Norte, os bairros mais atingidos são Guadalupe e Deodoro. Na Zona Oeste, Realengo e Barra da Tijuca também foram bem castigados. Chove também na Baixada Fluminense e em Niterói.

Os motoristas também enfrentam problemas nas principais vias da cidade. A Linha Vermelha tem trânsito intenso, com retenções da altura do Galeão ao Caju. O trânsito é lento nos dois sentidos da Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, e nas principais vias de Niterói, com as avenidas Roberto Silveira, Marquês do Paraná e Jansen de Melo.

O temporal também provocou acidentes. Na Avenida Brasil, uma van capotou na pista sentido Centro, na altura de Irajá. Cerca de dez pessoas ficas bombeiros de Irajá foram ao local, mas ainda não informaram número de feridos. O Batalhão de Patrulhamento de Vias Especiais (BPVE) também não passou detalhes sobre o acidente.

Um outro acidente, também na Avenida Brasil, envolvendo dois ônibus, deixou nove pessoas feridas sem gravidade, na altura de Realengo, na Zona Oeste. Na Linha Amarela, um acidente com um caminhão carregado de cervejas deixa o trânsito tulmultuado na saída do Túnel da Covanca.