Cabral promete mais rigor na Secretaria de Administração Penitenciária

Agência JB

RIO - O governador Sérgio Cabral Filho disse na manhã desta quarta-feira, quando chegava para uma entrevista numa rádio fluminense, que a Secretaria de Administração Penitenciária vai atuar com maior rigor para reprimir possíveis casos de corrupção, depois que a polícia apreendeu ontem na Vila Cruzeiro, na Penha, um caderno com a contabilidade do tráfico no qual constava esquemas de corrupção. Para o governador, a sociedade está entendendo o enfrentamento do Estado ao crime organizado e reafirmou que a Vila Cruzeiro será desmilitarizada com a ação da polícia, que continua sem data para terminar.

O governador falou também sobre a presença das Forças Armadas no Rio. Segundo ele, amanhã haverá nova reunião com o Ministro da Defesa, Waldir Pires, e com o secretário Nacional de Segurança, Luiz Fernando Corrêa, onde será detalhada a data e o esquema de atuação dos militares. O objetivo do Estado é fazer com que as Forças Armadas forneçam equipamentoe, patrulhem as fronteiras e auxiliem no policiamento das rodovias federais. A Marinha já estaria inclusive fornecendo carregadores à Polícia Militar.

- Não vai ter tanque apontado para favela, nada disso. As Forças Armadas terão sua área de atuação bem definida de acordo com o plano de segurança previso para o Pan - diz.