Zona Norte recebe operação contra roubo de carros e assalto a ônibus

Agência JB

RIO - Policiais de cinco batalhões participaram da operação Cerco Restrito, de repressão ao roubo de carros e assalto a ônibus, em diversos bairros da Zona Norte do Rio. A ação contou com a participação do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, e do coronel da Polícia Militar, cel. Ubiratan ngelo e do secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes.

A operação foi realizada na área do 3º BPM (Méier), que inclui 22 bairros, entre eles como Cachambi, Cavalcanti, Abolição. A região foi escolhida por ter um alto índice de assaltos a ônibus. De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública, a incidência de crimes a coletivos na cidade aumentou de 647 em janeiro de 2006 para 689 casos no mesmo período de 2007.

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, disse que pretende fazer novas operações itinerantes, já que não há condições de agir em todos os bairros simultaneamente. O coronel Ubiratan ngelo afirmou que o balanço da operação será divulgado apenas na segunda-feira, 23.