Agência JB
RIO - Técnicos do setor de Segurança Patrimonial da Nova Cedae e policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), encontraram nesta terça-feira, uma ligação clandestina de água no restaurante Estação Gourmet, na rua da Passagem, 44, em Botafogo. Uma pessoa foi detida e encaminhada à DDSD, onde foi autuado em flagrante por furto.
Durante a blitz contra furto de água, batizada como "Operação Gato Gourmet", foi flagrado uma ligação que evitava que o hidrômetro medisse o volume de água consumido no restaurante.
- O restaurante de luxo servia pratos caros e finos com água proveniente de um crime. Não toleraremos nenhuma irregularidade, principalmente dos consumidores que podem pagar e lucram com o furto de água em detrimento do abastecimento de regiões como Baixada Fluminense e Zona Oeste do Rio - disse o presidente da Cedae, Wagner Victer.
Neste momento, os técnicos da Cedae estão no estabelecimento procurando possíveis ligações irregulares e fazem um levantamento do tempo em que esta tubulação está abastecendo a churrascaria para calcular o valor exato da multa.