Portal Terra
RIO - A Secretaria Municipal de Urbanismo do Rio de Janeiro informou no fim da tarde desta segunda-feira que o hotel Canadá, onde um desabamento matou duas pessoas pela manhã, não tinha licença para a realização de obras na marquise do prédio. O estabelecimento negou que houvesse obras no local. Segundo o advogado Ely Machado, "as obras duraram 60 dias e terminaram no sábado de Carnaval". Os Bombeiros também negam que houvesse operários trabalhando na marquise.
A Secretaria afirmou que vai aguardar o resultado da perícia realizada pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli sobre as causas do acidente para definir as providências e penalidades a serem adotadas.
A marquise do Hotel Canadá, na avenida Nossa Senhora de Copacabana, número 687, desabou na manhã de hoje, na zona sul do Rio de Janeiro, e deixou duas pessoas mortas e outras nove feridas.
A prefeitura informou ainda que o local onde desabou a marquise foi interditado pela Defesa Civil. O órgão escorou a parte que apresentava risco e, com isso, o acesso ao prédio está livre para os hóspedes.