ASSINE
search button

Governador do RJ vai condecorar atiradores de elite que mataram sequestrador

Questionado se daria carta branca para outras situações como essa, ele respondeu: 'evidente'

Antonio Cruz/Agência Brasil -
Governador Wilson Witzel
Compartilhar

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, condecorará por bravura os atiradores de elite responsáveis pela neutralização do criminoso que fez 37 reféns dentro de um ônibus na ponte Rio-Niterói.

Ele declarou que a ação foi exitosa e mostra que a Polícia Militar é preparada para preservar vidas. "Nós estamos vivendo momentos difíceis hoje em que o crime organizado mata pessoas inocentes e é colocada a culpa na polícia.” Ainda segundo Witzel, se o criminoso não tivesse sido abatido muitas vidas não seriam poupadas. "Isso está acontecendo nas comunidades. Eles estão com fuzis nas comunidades. Aterrorizando as comunidades. Isso é o que a gente viu. Mas o que a gente não vê que está nas comunidades? Se a polícia puder fazer o trabalho dela de abater quem estiver de fuzil, tantas outras vítimas serão poupadas.”

Perguntado se o governador daria carta branca para outras situações como essa, ele respondeu que “evidente”. Witzel diz que sequestrador estava com isqueiro na mão quando foi baleado “Estava com isqueiro na mão no momento em que foi abatido, pronto para incendiar”.

Tags:

rio