ASSINE
search button

Homem armado faz passageiros de ônibus reféns na ponte Rio-Niterói

Compartilhar

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um homem armado dentro de um ônibus mantém uma dezena de passageiros reféns na ponte Rio-Niterói desde o início da manhã desta terça-feira (20).

A polícia diz não saber as motivações do suspeito -ele ainda não foi identificado.

O criminoso está armado com uma pistola, uma faca, um taser e também ameaça atear fogo no veículo com um galão de gasolina. Ele jogou um coquetel molotov na direção dos policiais.

Após quase 2h30 de negociações, o suspeito já libertou seis reféns: quatro homens e duas mulheres. Ao ser resgatada, uma das vítimas desmaiou no asfalto.

Segundo a polícia, apesar do choque emocional, todos os passageiros libertados passam bem. Para a Polícia Rodoviária Federal, ao menos 18 passageiros ainda estão dentro do ônibus.

O sequestro começou por volta das 6h desta terça. Armado, o homem ordenou que o motorista da Viação Galo Branco estacionasse o veículo atravessado na ponte.

O ônibus faz parte da linha 2520, que sai do Jardim Alcântara, em São Gonçalo, em direção ao Estácio, na região Central do Rio.

A linha desse ônibus sai do Jardim Alcântara, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, e vai até o Centro do Rio.

O porta-voz da PM do Rio de Janeiro, Mauro Fliess, disse que há indícios de que a ação foi premeditada e que sua identidade não está confirmada.

Um grande congestionamento foi formado no acesso da via. No Twitter, a Ecoponte, concessionária da ponte Rio-Niterói, recomenda o uso de barcas para fazer a travessia no sentido Rio. Não há alternativa viária para fazer o trajeto.