ASSINE
search button

Museu do Ingá: De exposições à troca de livros

Divulgação/ Facebook -
Instalado no Palácio do Ingá, Museu abriga obras dos séculos XIX e XX
Compartilhar

Macaque in the trees
Instalado no Palácio do Ingá, Museu abriga obras dos séculos XIX e XX (Foto: Divulgação/ Facebook)

Depois de um período fechado ao público no ano passado, o Museu do Ingá, no Palácio do Ingá, em Niterói, tem extensa programação, durante este mês, para adultos e crianças.


Entre as exposições em cartaz, todas com entradas gratuitas, estão “Terras Fluminenses”, que aborda a paisagem do território do estado do Rio, através do acervo dos museus do Ingá, Antonio Parreiras e da Casa da Marquesa de Santos (até 19/1/2019) e “Cor em Movimento”, da artista Mary Cordeiro, (de 26/9 a 14/10). A entidade oferecerá ainda, de 17 a 23/9, a 12ª Primavera dos Museus, com palestras, rodas de conversas e oficinas para discutir o caminho da educação em museus.


Já no dia 23, a unidade abrigará o 1º Ingá Literário – troca solidária de livros, gibis e pôsteres.


Fundado em 1976, o Museu é conhecido por abrigar algumas das principais obras de arte dos séculos XIX e XX do Estado, como pinturas de Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Portinari, Guignard, Cícero Dias, e Volpi; a Coleção Banerj, de litografias, a Coleção do Palácio do Ingá, com mobiliário e documentos dos chefes do executivo fluminense, entre outras. O museu funciona de quarta a sábado, das 10h às 17h, e domingo de 12h às 17h.

Tags:

niterói